segunda-feira, 23 de maio de 2011

O JARDIM DOS SONHOS


Em uma cidade do interior morava uma linda menina chamada Heloísa, um encanto de menina, sempre radiante de uma alegria contagiante, todas as manhãs acordava bem cedo para ir à escola, quando chegava almoçava e ia brincar.
Em uma de suas aventuras explorando o jardim nos fundos de sua casa, resolveu entrar em uma mata fechada para ver o que tinha no final daqueles enormes arbustos. Descobriu lindas flores com perfumes encantadores, todo dia ia neste lugar, cada dia andava mais um pouco, explorando outros ambientes.
Certo dia encontrou um pequeno terreno abandonado, na tinha nenhuma planta, ficou imaginado aquele lugar cheio de flores, assim resolveu plantar algumas flores ali, começou o serviço naquele dia, pediu seu pai uma enxada, preparou a terra deixando a bem fofinha.
No outro dia voltou para plantar as mudas de flores que havia pegado no outro jardim. Passou a tarde toda naquele lugar, quando se deu conta já era tarde e foi correndo para casa, já estava ansiosa para voltar no outro dia.
No outro dia acordou e o dia estava nublado, e quando estava se preparando para ir a escola, começou a chover, foi uma tempestade com ventos muito fortes. Choveu a tarde toda. Heloisa ficou preocupada com seu jardim.
No outro dia após chegar da escola foi ao jardim, ao chegar lá, viu o estrago que a chuva causara, ficou muito triste, fora um trabalho árduo em vão. Foi para casa chorando, seu pai não entendera sua tristeza, mas mesmo assim tentava consolá-la.
Heloísa ficou vários dias sem ir neste jardim, certa tarde resolveu ir ao local. Ao chegar, teve uma grande surpresa, não dava para acreditar, parecia ser um sonho.
Aquele cantinho que um dia vira alagado de repente estava esplêndido, pois de uma tempestade havia ressuscitado, era lindo, as borboletas voando e pousando nas flores, flores lindas, coloridas, perfumadas.
Assim passou a ir todos os dias no jardim, cuidar das plantas, mesmo com as chuvas não deixou de cuidá-las. Chamou seu pai para conhecer aquele paraíso, que também ficou encantado, algumas vezes ia com a filha, ajudava a cuidar do jardim.

Autora: Rosi Plaster

Um comentário:

  1. Parabéns pela criatividade e talento!
    Voltarei mais vezes e pretendo utilizar uma de suas histórias!

    Abraços!

    ResponderExcluir