segunda-feira, 23 de maio de 2011

IRMÃO COMPANHEIRO E AMIGO


Iago é um menino de sete anos, filho único de uma família de classes média, sempre teve todos os brinquedos que desejava. Por ser sozinho e não ter ninguém para brincar, fantasiava muito, dizia que tinha um amigo invisível, com quem passava horas e horas conversando. O qual pensava ser seu anjo da guarda.
Toda noite antes de se deitar fazia sua oração de rotina, agradecia e pedia proteção e também um irmãozinho para brincar. Assim como via na TV e as outras crianças de seu bairro. Certo dia sua mãe venho com a notícia de que iria ter um irmãozinho, ele ficou muito feliz.
A mãe resolveu conversar com ele e lhe explicar a situação. Pois ele teria que dividir seus brinquedos com o irmão, a atenção não seria só dele, o bebê precisaria de cuidados especiais e mais atenção que Iago.
Desse dia em diante Iago mudou sua personalidade, não gostava mais da idéia de ter um irmão. Mas o que faria agora, havia feito este pedido nas suas orações e o bebê estava a caminho, pensava que não seria mais o filho querido da mamãe.
E se a mãe o esquecesse? O que faria?
Pensou em fugir de casa, mas sabia que sua mãe ia ficar triste, afinal o bebê nem chegara ainda.
Conversando com seu amido invisível ele chegou à conclusão de que não seria tão ruim assim.
Pois teria alguém com quem conversar de verdade e dividir, os seus brinquedos, não importando o sexo da criança. Seria além de um irmão, um amigo companheiro de todas as horas. 

Autora: Rosi Plaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário